Ouvir no Celular (iPhone / iPad) Rádio A Aliança Eterna: O DIABO TENTA IMITAR E DESFAZER AS OBRAS DE DEUS

segunda-feira, 29 de junho de 2015

O DIABO TENTA IMITAR E DESFAZER AS OBRAS DE DEUS

Sempre foi assim, mas o dia da sua derrota chegará satanás. Tudo que Deus faz o diabo tem inveja e tenta imitá-lo e desfazer a criação e projetos de Deus para com o ser humano. 
Hoje se fala muito em manifestações contrarias a vontade de Deus e o símbolo (cores) da bandeira deste grupo é justamente as cores do arco-íris. Seria apenas consciência? A resposta é: Não!
Satanás tem raiva da humanidade e tenta desfazer a obras que Deus faz e seus projetos para com o homem.
O arco-íris e suas cores é o símbolo da aliança que Deus pré-estabeleceu com o homem após o diluvio (Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembra-rei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra" Genesis 9-16). Nota-se que a bandeira do movimento que vai contra os princípios bíblicos e ensinamentos de Deus, concidentemente é o símbolo do arco-íris.
Assim como Lúcifer tentou o homem para que fosse contra as ordenanças de Deus lá no Jardim do Éden, ele vem inflamando a humanidade para desrespeitar e fazer o que é contrario as Leis de Deus.
Deus havia criado o sábado e o santificado, para que o homem o adorasse, concidentemente hoje no sábado é o dia em que mais ocorrem festas cheias de álcool , drogas e prostituições, causando dor, destruição e morte.
Assim escreveu o apóstolo à igreja em Corinto: "Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo" (2Co 11.2-3 - grifo meu).
Notemos que o apóstolo faz menção ao pecado original e afirma temer que, tal qual Eva foi enlaçada em erro, também alguns da igreja em Corinto assim estejam perecendo. O motivo desta segunda carta, de maneira alguma foi destruir a igreja - "Porque em muita tribulação e angústia do coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho" (2Co 2.4). A carta foi escrita com amor "e angústia do coração", "com muitas lágrimas", "para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho". O intento do apóstolo era trazer aqueles que haviam se desviado. Havia escrito para "saber se sois obedientes em tudo" (2Co 2.9).
Mas infelizmente satanás tem os seus ministros na terra e os tais se transfiguram em anjos de luz "não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz" (2Co 11.14).
Em sua primeira carta, João registrou algo semelhante: "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo" (1Jo 4.1). Falsos profetas surgiriam no fim dos tempos os quais estamos vivendo. Mas quando começou o fim dos tempos? "Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos" (1Co 10.11). "O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós" (1Pe 1.20).
Satanás se transforma em anjo de luz, não é mediante aparições místicas ou visões angelicais para enganar o mundo. O modo é muito mais astuto, pois ele se vale de falsos ministros, os quais são "são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova" (Mt 15.14), além de usar pessoas como usou a serpente, para enganar a muitos.
Porque ele faz isto? Ora Lúcifer tem por objetivo maior afastá-los de Deus e estimula-lo a praticar o mal. Ele usa das filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades ( pois quando tentou a Cristo usou da palavra de Deus Mateus 4-1/11). Ele torna a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. Ele foi derrotado por cristo pela palavra, por isso ele a odeia e tenta fazer com que a bíblia pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Tenta destruir a vida dos cristãos, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9].
Talves você ache que isso é irreal, se pensas assim é porque não conhece e nunca leu a palavra de Deus. Quem era Lucifer e foi o seu pecado? Ele, um anjo de luz, em um dos mais altos cargos celestiais, ele que já estava no status mais alto alcançado por uma criatura, tem a idéia de ser mais do que era.Qualquer ação primária de uma criatura contra Deus é fruto de um estímulo externo, como, por exemplo, em Adão e Eva, quando houve a necessidade de algo externo, a serpente (satanás), para estimular algo no ser humano e tentá-lo a ser (ou fazer) algo que para o qual não foi criado. O primeiro pecado da humanidade só veio depois de um estimulo externo vindo por satanás para que o homem desobedecesse as ordens de Deus e assim o mesmo faz nos dias de hoje.
Em Ezequiel 28.15 está escrito que Lúcifer era perfeito desde o dia em que foi criado até o dia da sua iniqüidade. A bíblia nos fala que Lúcifer quis ser igual a Deus. Foi quando Lúcifer, “levado seu coração por sua formosura”, e um terço dos anjos celestiais exigiram perante o trono de Deus: nós queremos ser iguais a Deus, queremos ser a imagem e semelhança de Deus também.
Não foi apenas ser igual ao homem, a imagem e semelhança de Deus, o pecado de Lúcifer foi querer ser igual a Jesus Cristo encarnado, o verdadeiro projeto de Deus, o ser humano na sua essência. Isso talvez explique que, ao se frustrar em querer determinar ser à imagem e semelhança de Deus, Lúcifer se tornou o antiprojeto criacional de Deus, o anti-homem em sua plenitude, mais conhecido como o Anti-Cristo! O qual tenta desfazer tudo o que Deus fez e os projetos de Cristo para com a humanidade.
Entenda: o Diabo foi criado por Deus [Ezequiel 28:15], e era antes de sua queda um querubim ungido que guardava a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4], Num determinado dia tentou realizar seus desejos e acabou expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]. Ele criou então uma grande rebelião e manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17] e formou o império das trevas, pois de cada 3 anjos, um o seguiu, e também foram expulsos e formaram assim o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4] .
Satanaz tem ódio da raça humana e faz tudo para destruí-la, pois como são filhos de Deus, atacando-a é a melhor forma de atingir a Jesus, pois se você quer magoar um pai, fira seus filhos! [1Pedro 5:8].
Ele sabe que seu fim esta próximo e a ele indiferente de a mim e a você , a ele não existe mais o perdão, mas para todos que aceitam a Cristo e se arrepende de seus pecados e se convertem de seus maus caminhos , a estes, receberão o perdão e as promessas de Deus (Atos 3-19, romanos 10-9/10), quanto a lúcifer e todos que fazem a sua vontade só lhe resta a expectativa horrenda do lago de fogo e o sofrimento eterno. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]. A bíblia diz que Cristo vira como labareda de fogo contra todos que não conhecem a Deus e contra os que não conhecem e não obedecem ao Senhor ( 2 tessalonicenses 1-8/9).
Hebreus 9-26/28 “Ora, se assim fosse, seria necessário que Cristo sofresse muitas vezes, desde o início do mundo. Mas agora Ele manifestou-se de uma vez por todas, no final dos tempos, para aniquilar o pecado por intermédio do sacrifício de si mesmo. E, assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois disso o Juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitas pessoas; e aparecerá segunda vez, não mais para eximir o pecado, mas para brindar salvação a todos que o aguardam!”.
Eclesiastes 3:2 “Há o tempo de nascer e a época de morrer, tempo de plantar e o tempo de arrancar o que se plantou”.
2 Coríntios 5:10 “Porquanto, todos nós deveremos comparecer diante do tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba o que merece em retribuição pelas obras praticadas por meio do corpo, quer seja o bem, quer seja o mal. Perfeita reconciliação com Deus”.
Hebreus 10:27 “mas uma horrível expectativa de juízo e fogo ardente prestes a consumir todos os inimigos de Deus”.
1 João 4:17 “Dessa forma, o amor é aperfeiçoado em nós, a fim de que tenhamos total segurança no Dia do Juízo, pois, assim como Ele é, nós semelhantemente somos nesse mundo”.
Leviticos 18
22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
23 Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.
24 Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós.
25 Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores.
26 Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós;
Se hoje somos povo de Deus, devemos guardar os seus estatutos.
Pr. Clayton Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário